Avril gets hot, but Britney wants more!

Eu agora dei pra falar de modas, modinhas e sucessos. E já vazou na internet os novos videoclipes das popstars Britney Spears, Avril Lavigne e Shakira e, dentro da minha opinião infundada, inútil e egoísta, “gostei” dos três, por diferentes razões. Analisemos.

A música da Avril é razoável (principalmente depois daquela cantiga de roda hey-hey-hey repita infinitamente I wanna be your girlfriend...), mas o clipe é ótimo! Particularmente, estou adorando essa “nova fase” da moça, que só confirma tudo o que eu, prepotentemente, sempre comentei - atitude, queridos, só vale enquanto vende. Pelamor, sera que alguém engoliu que porque a garotinha andava de skate e se vestia como menino significava que era a revolucionária do mundo pop? Diferente, original? A moçoila é linda, sim, e algumas músicas são toleráveis (Slipped Away e... Slipped Away!), mas nunca que passou um caminhão de autenticidade naquela fábrica, sem brincadeira. Mas, amei! Alguns alienados fãs morreram pela boca: Avril até casou de véu e grinalda conforme manda o figurindo tradicional. Até eu esperava uma performance de guitarra na cerimônia, mas da boneca dos palcos só restou o delineador. E para confirmar a profética conversão, qualquer semelhança entre a Lavigne de Hot e a Aguilera de Lady Marmalade não é mera coincidência.


E eu que achava que só quem falava baby mais de 3x numa mesma música era a Britney.

Na natureza pop é assim. Nada se perde, tudo se... transforma.

Falando em transformação, eis que (re)surge a nossa polêmica amiga Britney Spears, com o seu novo single e video Gimme More. Gimme More deve ter sido o uníssono pensamento do público depois daquela apresentação complicada (com o perdão do eufemismo) do VMA. Porém, estatégia de marketing ou não, parece que vendeu! E o bacana (de verdade) nessa história toda é que, no clipe, há uma paródia sutil dessa infeliz situação emitivística. Sacada genial! Outra coisa muito legal também foi o fato dela usar o seu alter-ego moreno, dançando com as costumeiras 'quase-nada' roupas e mostrando braços mais cheinhos, abdômen menos sarado e bumbum nem tão durinho assim - e ela continua sexy. Se eu não “conhecesse” a Britney, diria que essa versão beirou uma Dove pela real beleza, mas hipérbole aqui é apelido.

Real beleza tinha a colombiana Shakira até os primeiros álbums oxigenados. Não, absolutamente nada contra a versatilidade capilar da artista, mas da moça católica que cantava sobre a polêmica do aborto vestida em calças de couro e botas para a louraça-beuzebu-provocante-lucifer-gostosona cujos quadris não mentem é um caminho meio tortuoso. Mas deu certo, né? E hoje ela faz músicas gostosas (mais para o corpo que para o espírito, mas somos todos hedonistas, não?) e dessa "leva" saiu Pure Intuition, ou Las de intuición, cujo clipe eu creio firmemente que foi inspirado na boneca cibernética do momento, a MariMoon. Uma pena que a versão em inglês tenha ficado tão submissa em algumas passagens que, somadas à pôse de lolita-inocente-que-mostra-a-calcinha não colabora muito com o movimento feminino independente. Fora isso, senti falta daquele belly dancing caliente e dos cabelos arrepiados - embora, para o mundo do pop, tudo isso deva significar inovação e atitude.

Atitude... não esqueceram da Avril não, né?

5 comentários:

Lu disse...

Bom, bom, por onde começar? Pessoalmente, desde que a Avril surgiu torci meu nariz ao apelo marketeiro de garota punk/foda/autêntica/engravatada (???) que impuseram.. Mass, não posso negar que algumas músicas delas são legais (With you - melodia/Loosing Grip - melodia e 40% da letra). Já essa citada por vc, odeio tanto o clipe, quando a baladinha \o\. Muita da atitude que a Avril diz ou mostra ter, é fabricada, mas acredito que a moça tenha talento..

Quanto à Britney my god... outro dia estava comentando com um amigo de como ela percorreu o caminho da auto-destruição em tão pouco tempo... I mean, Michael Jackson levou mais de 40 anos pra chegar onde chegou (ok, eu fui má). Eu nem chego a dizer que ela está decadente, pq isso sugere um processo gradativo...o que pra mim n foi o caso. Ela "despencou" profissionalmente.

Quanto à Shakrinha (xD) eu até gosto dessa nova fase dela \o\ e com cabelos meio Elba Ramalho de ser. Não gostei muito do clipe dela (o do link) achei meio pobre a produção...
Só uma pergunta: O que É MariMoon? Oo' tipo, é cantora... ela é o q?(desculpa a ignorância, eu realmente n sei)

Bjus, adorei o post, texto ótimo de ler xD

Ps: Tô com saudade de tu ._.

Anônimo disse...

Adorei o post, só pra variar um pouco uma leitura altamente agradavel :)
Vc postando isso me lembrou aquela mórbida tarde que vc me fez assistir esse clipe da britney e avril, argh (*cospe no chão)
Nunca gostei da Avril, sempre achei uma peça de fábrica, mal fabricada, as melodias são terriveis, as lestras pobres e até a qualidade vocal me decepciona, acho que to ficando muito dificil de agradar.
Já a britney eu gostei, mas pudera tinha meus 13, 14 anos, me perdoem. mas hoje num dá. Mas dela pelo menos ainda resta alguma melodia legal para dançar numa festa, mas nada de ficar ouvindo em casa ou no carro, pelo amor de Deus. Mas serve naqueles dia que tudo que vc não quer é pensar e ser fútil por alguns minutos.

Shakira, eu adoro, que atire pedras, mas dessa daí eu gosto, desde do comecinho, quando tinha uns 10 anos (nossa, ela é véinha hein?). Tem músicas bem criticas, um ritmo gostoso e uma voz marromeno. Mas essa última música realmente não é das melhores, video pobre, só gostei a peruca, kkkkkkk... Mas adoro ouvir shakira, não e a toa que tenho toda a discografia da moça, né?

Mas a Avril realmente dói nos meus nervos, desde dos primordios não entendia como pode-se gostar daquilo?!? No meu carro aquilo não entra nem pela misericordia, acho que prefiro forro dos play, é assim é? kkkkkkkkk....

exageros a parte, é decpcionante o rumo que a industria musical caminha, a cada dia que passa surge algo pior e que faz mais sucesso. OMG. Onde vamos parar. Não adianta, as pessoas sem leitura vão continuar a consumir tudo que a mídia impor, e infelizmente essa é a maioria em nossa país.


E olha que eu me considero eclética.

Guide disse...

Pelo o que eu li nos comentários de Lu e Rafinha esse assunto se tornou meio polêmico uhauhauahua então vamus colocar lenha na fogueira hehehe Então ao contrário de Rafichia as músicas da Avril sempre me agradaram, não pela sua profundidade ou atitude...e sim pelo ritmo..sempre gostei do estilo pop que ela trouxe...ela é o que chamo que música puro entretenimento (mas tipo não conheço todas as musicas dela mas as que conheço gosto)... assim como a Britney tb, mas o caso dela é mais grave pq ela se jogou no fundo do poço e nem sua música que sempre achei mais ou menos sobreviveu (não que não tenha escutado Britney, gosto de uma ou outra musica..assim como a Avril)...pode ser que ela consiga espaço de novo na mídia mas acho dificil ser do jeito que era antes. A Shakira gostei mesmo só no inicio da carreira que coincidiu na época em que seus cabelichios eram pretos ou ruivos... depois da loirisse descambo... e na verdade todas elas são(querendo ou não) produtos de gravadoras que fabricam artistas pop com ritmos meio vuduzados que entram no nosso cortex e não nos deixa em paz...PUTA MEU!!! ME DEIXA EM PAzzzz rsrsrsrs Músicas que não nos fazem pensar... é verdade..mas que entretem... contanto que não nos alimentemos musicalmente só disso estaremos salvas e mais saudáveis...variedade é tudo... é liberdade,o que nos permite inclusive gostar do que é tosco ou só pelo ritmo mesmo...

PS:Eita que escrevi que só :P...e Chirs o texto ficou massa Adorei!!!
Bjãoooo

Guide disse...

PS: Chris*...sim nem aparece mais no meu blog né... e eu estou enganada ou Rafinha só comenta no seu Blog... que prostituição é essa!!! uhauahuahau rsrsrsrsrsr

Bjãoooo

thiagoleal disse...

Demora pra atualizar >(