(Confiança:) Um prato que se come azedo

Depois de um tempo você aprende a diferença... NÃO! Não é entre dar a mão e acorrentar uma alma. E parem de dizer que esse texto é de Shakespeare. Mesmo eu que nunca li sequer Romeu e Julieta sei que o cara não escreve tão modernoso e auto-ajuda assim. Tsc, tsc.

Mas o que eu queria dizer é que, depois de um tempo e das merdas que o povo apronta, você sabe a diferença entre gente de bem e gente interesseira, falsa, cínica. Entre aquele colega de faculdade que quer crescer com você e o que quer montar em você para filar teu dez. Entre homem de verdade e namorado de fachada. Entre gente de caráter e gente que se vende. Entre profissional ético e profissional rico (tá, essa foi piada, gente!).

O tempo e a experiência, de fato, ensinam a gente reconhecer e diferenciar aquela amiga que vai emprestar até dinheiro na hora da barra daquela que inventa que tá lisa para não pagar o lanche e minutos depois furar o olho¹ da outra que bancou.

Sabe... essas merdas acontecem. Tem muita gente vagabunda, e pior!, sem-vergonha nesse mundo. Enquanto a gente se arrepende de 'pegar emprestado' um adesivo da Hello Kitty daquele caderno super fofo que custa apenas R$50 no supermercado, tem gente dormindo tranqüilo no travesseiro depois de aplicar um puta golpe e foder com a vida de inocentes.

No fim das contas, a gente precisa se ligar. Não duvidar de nada, ouvir a intuição, não botar a mão no fogo se sentir que a fumaça é podre. A traição, a sacanagem, a facada vem de onde se menos espera. Na faculdade, na família, nos amigos do bar, no happy hour, na profissão. Na farmácia, no restaurante, no cinema, no busão.

Dicas? Desconfie das 'vítimas', de melhores amigos de infância conhecidos há 30 minutos, de colegas que estão sempre 'atolados de trabalho', de amigas carentes, de amigos tarados, de namorados ausentes. Desconfie dos excessos (de sorrisos, de lágrimas, de dinheiro, de contatos e, principalmente, de adjetivos).

E, por, fim, confie nos desonestos. Afinal, um homem desonesto pode sempre confiar na desonestidade. Honestamente, são os honestos que devemos vigiar, pois nunca saberemos quando farão algo incrivelmente... estúpido.

______________
¹ Furar olho é uma expressão que não é do meu tempo, mas quer dizer ficar com o(a) namorado(a), paquera, peguete - outra expressão que não é do meu tempo - e afins de um(a) amigo(a).
² Frase do Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe 3 - No fim do mundo, se não me engano.

11 comentários:

Rafaela Paiva disse...

Antes de comentar sobre o post propriamente dito, qnd eu olhei por cima e vi vc iniciando com aquela frase e vi o nome shakespeare eu quase caiu da cadeira, pensei "eu não acredito que chris vai escrever a bobagem que todo mundo repete dizendo que esse texto é dele"... tsc tsc tsc... Ainda bem que vc não acredita em tudo que ler, huahauhauhauahuahua... ESSE TEXTO (que eh mto bonito) NÃO É DE SHAKESPEARE, NÃO DISTORÇAM AS COISAS!!!!

Well, well, well, o que eu tenho a dizer sobre esse texto? É realmente necessário isso?^

Porque será que eu me vi na situação de pagar a conta da fura olho e munitos depois ficar cega? OMG! Eu fui/sou besta demais. (Sim ela se inspirou em mim pra escrver essa parte, cadê meus créditos? kkkkk).

Eu ainda me pego em diversas situação de confiar em quem não devo, sempre acredito nas pessoas, affy que isso me dá ódio, depois te conto de uma situação que aconteceu na facul, kkkkk... morro de rir quando as meninas chegam pra mim e perguntam " e tu acredita?" e eu com a maior cara de abestalhada solto aquele "ehhh... e não é verdade não?", pois é tem gente tão burra que ainda insite em acreditar em todo mundo, exemplo? EU! Ainda bem que eu tenho tu na minha vida pra me alfinetar (as vezes não é um alfinete mas sim uma lapada na cara mesmo - sentido figurado gente, hauhauhauaha).

MAs... como diria vc.. a gente vais aprendendo e se fortalecendo, ai ai ai... e a gente só pode se beneficiar do rumo que as coisas tomam. Tudo que vai, volta e isso é FATO, é CERTO!

Amo tu!!!!!!!!

thiagoleal disse...

Pra mim a resposta sempre é ser frio. Isso tem aliviado minha barra em muitas situações difíceis. Depois que aceitei que só posso confiar em mim mesmo, parei de dar importância a quem é sacana ou quem não é.

Dr. plantonista disse...

menina, quem mais sabe de confiança tá aqui! kkkk
Pense num negocinho difícil pra mim hj em dia, desconfio de tudo! Mas é isso mesmo, é algo que se tem de fazer de olhos fechados, pq ou se confia, ou não. Não existe confiança pela metade ;)

beijos

Lu disse...

Creio que pelo fato de ser muito 'pé atrás', tenho evitado muitas decepções e dores de cabeça. Sempre fui de estudar o terreno e depois ir pisando, devargazinho mesmo. Sóóó depois de algum tempo, começo a confiar. E Chris, sabe que usando o humor e fazendo piadinhas, a gente consegue sacar a pessoa? Pq o riso (quando é verdadeiro) relaxa o parceiro de conversa e assim ele pode confessar algumas coisas que normalmente, em outras conversas, não diria. E assim, vc pode ter uma melhor idéia de que tipo de pessoa ela é....saca? Não? O_o' Pra mim esse método é bem...interessante.

Bjus

Anônimo disse...

Pois é... Eu nunca fui de confiar muito nas pessoas por aí quando o assunto é dinheiro ou algo pessoal. Essa tal de pandinha aí nos comentários acima é uma jararaca, e a tal da Lú não é flor que se cheire, aplica até mesmo golpes psicológicos hilariantes para arrancar informações confidenciais.

lol... Mas falando sério, gostei muito da história do fura olho, gírias novas sempre são engraçadas.

Eu tive problemas suficientes com amigos 'próximos' para entender hoje em dia que um pé atrás não é suficiente. Você tem que colocar os dois pra trás com os joelhos flexionados, pq lá vem merda. Gostei muito do texto amor, uma bela dica para a senhorita que comentou primeiro.

Anônimo disse...

Atualiza mais não é?

Anônimo disse...

¬¬' "Marmininu" Sílvio...

Anônimo disse...

Ei, Cris, parabéns pelo blog e obrigado pela indicação.

Volte sempre e participe comentando, ok?

Bjs
Alexandre
www.kilodrama.com.br

Mayara Limeira disse...

minha amiga,
concordo plenamente com cada palavra, até porque já era a fase de ser boazinha para tudo e para todos! para completar o seu texto aquela frase maravilhosa "Os Bomzinhos sempre se Fodem!". Eu na minha vida já fui boazinha demais até com pessoas falsas que eu mesma nem notava tamanha crueldade. Mas é como Pam falou, com o tempo aprendemos,né? E hoje, principalmente aqui em SP (uma cidade totalmente competitiva), eu fico desconfiada até de minah sombra...imagina dos outros. É a Lei dos mais fortes aqui, daí depois de um tempo vc começa a notar que aquele que te convidou para almoçar é aquele que tá querendo tomar seu lugar. É foda! Mas isso existe em todo buraco do mundo.
Bem, prefiro ser desconfiada...sempre, mas feliz com isso, não sofro, é só uma coisa natural, né Ki?! =) vc me entende bem.

Um grade beijo para vc,
e foi mal a demora é que tava viajando. cheguei ontem.

Amo vc!!!
saudadesssssss

Anônimo disse...

Chrisss aê consegui estou comentando...
Ok confiança é algo muito difícil de se ter hoje em dia , digo plenamente, os exemplos( dos mais diversos) mostram que não se pode confiar de olhos fechados, tem que sempre ter um olho aberto e o outro fechado. Mas eu acredito muito na questão da intuição,o lance de que muitas vezes nós não seguimos nossos instintos que apontam a verdade por conta da idealização de fazemos de alguém, e isso faz com que criemos uma confiança cega. Eu acredito nas pessoas,(até que se prove o contrário heheheh) mas sigo meus instintos, presto atenção em cada e tento compreender o mundo que cada um carrega dentro de si, mesmo que só acabe conhecendo 30 ou 50%...é assim mesmo a gente não pode forçar nada..tudo tem ocorrer de forma espontânea...decepções infelizmente vão sempre acontecer(isso é normal)até porque a gente nunca sabe o que vai no intimo de cada um...então fica difícil... o que eu faço é relaxar e ir vivendo tranqüilamente, convivendo com os conflitos que podem surgir, administrando a minha confiança por alguns, a minha desconfiança por outros e assim sucessivamente... Adorei o texto...excelente..como sempre né?

Bjãoooo

pavetou disse...

Click This Link replica designer bags read the full info here designer replica luggage browse around this web-site gucci replica bags