Você acredita na beleza?

Queridos leitores,

Por favor, assistam esse comercial e me digam: o que vocês acharam dele? Qual a mensagem que vocês entenderam? Gostaram? Não gostaram? Eu realmente estou interessada em saber.

2 comentários:

Diretamente da cozinha: disse...

Olha, Chris, já que você quer mesmo saber, eu digo: eu não acredito na beleza. Não nessa. Eu vi o comercial há um tempinho, e revi agora, porém sem áudio. Mas a impressão que tive dele desde a primeira vez que vi não foi muito positiva. Ao que me parece, eles querem lançar a idéia de que todas as mulheres são iguais e, consequentemente,sem graça. E que se vierem a usar o que se sugere em termos de cosméticos, produtos para beleza (neste caso, especificamente a marca sugerida)serão diferentes, se destacarão das outras. E aí eu me pergunto: mas, atualmente, será que não somos assim justamente por isso? Eu sempre dou esse exemplo: as mulheres de hoje em dia parecem soldados. Você sai nas ruas e parece que está vendo um exército. Elas querem ser diferentes, mas são sempre a mesma coisa: cabelos iguais, roupas no mesmo estilo, comportamentos parecidos, praticamente tudo: a maioria é muito loira ou muito morena, de cabelo comprido esticado com química e franjinha. Shortinho curto e blusa folgada. Silicone. Veja bem, não recrimino quem faz. Afinal, sou mulher e tenho lá minhas vaidades. Só estou colocando uma opinião, e não é preconceituosa, é uma constatação. Até porque tenho grandes amigas e parentes que seguem este padrão e são ótimas pessoas. O que coloco é como somos induzidas cada vez mais a sermos "perfeitas, lindas", como se a beleza fosse apenas uma questão estética. Como se ser linda e ser burra, ou fútil, fosse algo normal. Ou então, pior ainda, nos obrigando a ser lindas e super capacitadas, como se pudéssemos tudo. Super-mulheres. Esquecendo que tratam de seres humanos que têm hormônios e que são vítimas deles. Que nem sempre se acham lindas, que nem sempre aprendem fácil determinados ensinamentos e que têm uma propensão fantástica a engordar e dificuldade em emagrecer. E acho que isso tem consequências muito sérias em nossas vidas. Meche com auto-estima, o que meche com nosso comportamento, o que meche com nossa qualidade de vida. Se não saímos tão arrumadas, parece que somos inferiores. Que nossos parceiros deixarão de nos olhar para olhar um soldadinho que passa pela rua. Isso explica, também, o fato de os índices de depressão nessa geração atual ser tão maior que nos ultimos tempos. Vivemos nos comparando, tentnado seguir um padrão que as vezes nem é nosso, é imposto pela mídia, pelo capitalismo, apenas para tentarmos ser diferentes... ficando iguais.

Xero. Acho que escrevi um pouco demais. =D

Anônimo disse...

Bom, vc já sabe o que penso desse comercial, afinal eu que disse pra vc olhar, pq fiquei revoltada desde a primeira vez que o vi.
tirando a parte da primeira impressão, concordo com as palavras de Shê, especialmente quando alerta que são exatamente esses produtos, essa cultura consumista que faz a maioria das pessoas virarem 'soldadinhos', é realmente incrivel como quase todo mundo no mesmo tipo.
Na beleza que o boticário tá expondo eu não acredito, a que creio é aquela interior, invisivel aos olhos, sendo apenas perceptivel com a convivência.
O boticário quis ir pelo caminho contrário da Dove, sendo que eu acho que a maneira como isso foi comercializado matou, odiei. As propagandas que dão sequencia a esse conceito são melhores, mais sutis, porém não me convenceu e acabou passando uma imagem, pelo menos pra mim, bastante negativa.
É isso aí.