Esperei pelo momento oportuno de postar, mas depois de lembrar do tal Dia do Amigo, resolvi aproveitar a oportunidade e ser um pouquinho controversa. Este texto é dedicado a todos os ex-amigos que, por um motivo ou outro – remanescente ou não, escaparam da minha vida deixando rastros de fuga. Gosto de acreditar que Deus – que manda a chuva só no final da festa – tem melhor juízo que nós e que dele é toda a providência. De nós é apenas a ação.

No momento da partida, confundiu o amarelo e o vermelho e tudo foi de volta ao branco, mistura apática de todas as cores. E, posteriormente, o branco virou o cinza pálido daqueles dias de chuva sem graça que você costumava gostar.
Você foi aquele amigo de dizer coisas, também as desagradáveis. Desagradável como a distância que impede nosso abraço – ou aquele merecido soco na cara! Desagradável como você – e eu, em minhas lembranças.
Em mei[o]as verdades, acho que fomos descartavelmente sinceros. Inclusive, assim devem ser todos os amigos – aqueles poucos – que permaneceram. Por orgulho, distância, diferença ou conflito, nos perdemos. Mas – você viu aquele filme?¹ - muitas vezes é perdendo que se ganha.
Comemoremos, pois, as risadas que não demos [e que são demos], o tempo que não perdemos, a vida que não gastamos. Pois, se o destino nos quis separados, ele foi bastante sensato. Não concorda?
No fim das contas, você me ajudou a crescer, embora, talvez, quiséssemos jamais deixar a infância. Você, provavelmente, foi um amigo Peter Pan e eu realmente deveria estar farta de dilemas. Você foi, pois, afinal, você sabe: eu lembro de tudo. E não perdôo nada².
_______________
¹ Se não me falhe a memória, o filme é Amor além da vida.
2 comentários:
hauhauahuahuahauh...gostei da citação Bourne...heheheh
bjoo
É fogo vc perder um amigo...
Uma vez, um cara que eu considerava um irmão para mim, amigo há mais de 15 anos, farrou comigo, por causa de uma coisa banal, desde esse dia, nunca mais quis nem olhar para cara dele, hj, temos grandes amigos em comum, e quando acontece de sairmos juntos com outros amigos, fica naquela, ele de um lado e eu de outro, criei ódio desse "indivíduo" que um dia ousei chamar de Amigo.
bjooo
Postar um comentário