Praguinhas urbanas

Eu como na frente do pc. Lancho, almoço, janto, lancho de novo. Jogando, no MSN ou no Orkut, fico com aquela maravilhosa cara de nerd inchada comendo no computador. Só não como o próprio computador porque a fome ainda não é tanta, graças a deus. É degradante, mas o pior nem é isso.

No mundo de hoje, não se pode mais nem deixar aquele copo de coca-cola ou aquele papel de enrolar chiclete na mesinha do pc porque, em poucos segundos, já aparecem hordas de 300 formigas com o único objetivo de saquear nossos vestígios alimentícios antes que possamos tirá-los de vista. Quando nos damos conta já é tarde demais. Elas não esperam nem a gente terminar de matar um mob, já chegam investindo. E, embora sejam criaturas com pouco hp, são umas pestes cheias de skills, como as cócegas nojentas que fazem quando sobem em nós no momento em que estamos a remover seu objeto de desejo. E nesse meio tempo, lá se vão balas perdidas¹, tacinhas de leite condensado desperdiçadas, muita água, paninho, detergente, álcool e, mais cedo ou mais tarde, elas retornam.

Formiga cínica, isso sim!

Elas estão por toda a parte, do Oiapoque ao Chuí. Há formigas cobrindo o telhado e embaixo do meu travesseiro. Há formigas por todos os lados, há formigas em tudo que eu vejo!² Em baixo da cama, nos carros passando, no verde da grama, na chuva chegando... Nos meus livros, nos meus discos, elas estão na minha roupa e onde eu menos esperar... elas vão estar!³

_______________
OBS: mob, hp e skills são termos de jogos de computador: o primeiro designa os inimigos; o segundo é a abreviação de health points, ou pontos de vida; e skills significa técnicas ou habilidades.
¹ balas no sentido de bombons, guloseimas, que se perdem pois ficam infestadas desses seres endemoniados.
² paródia da música "Flores" de Titãs.
³ parodiando a música "Eu vou estar", de Capital Inicial.

3 comentários:

Ivo Medeiros disse...

Formigas unidas já mais serão vencidas...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Temos de ter cuidado com essas malditas... vc pensa... tão pequeninas, não nos fazem nenhum mal... triste engano... quando se juntam, essas malditas nos maltratam por demais...
ps: quando vi o começo do texto tu falando de orkut msn e talz... e vi a fotinha da formiga com um "oi"... pensei que fosse de outra praga que estivesse falando... a praga desses novos scraps que tem até musiquinha... aff num aquento aquilo...
:P
bjoo

Ivo Medeiros disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o "anúncio" da bk, fui eu que coloquei aquele slogan... pra tirar onda...
E em relação ao texto do canalha... uma amiga minha tbm me fez as mesmas pergutnas que tu... :P mandou eu fazer um texto do ponto de vista da mulher... sendo que é meio complicado para mim... mas vou tentar fazer um futuramente...
:P

Anônimo disse...

Eu testemunhei essa cínicas aí invadindo tudo em cima da mesa do seu PC, quase que eu perdia meu creme de goiaba. Malditas... São a maior guilda de raid que o mundo já viu.