Meu padrão "distorcido" de beleza masculina

A beleza feminina, os padrões impostos pela sociedade, os questionamentos desses padrões e outros assuntos relacionados já são pauta de discussões freqüentes por toda parte. E devem ser! No entanto, nesse post serei mais específica e até egoísta. Falarei sobre a beleza masculina e, principalmente, sobre meu gosto em particular.

Meu padrão de beleza masculino passou por várias fases desde a adolescência. No entanto, todos os caras pelos quais eu me apaixonei (desde meus... 9 anos!) eram bastante diferentes fisicamente. Estilo “índio”, “fofinho”, “atleta”, “loirinho carinha de anjo”, dentre outros. Porque, no fundo, mesmo nas paixões platônicas, eu sempre me apaixonei pelo jeito da pessoa – ainda que fosse o jeito “selvagem” de brincar na gangorra (9 anos, gente!), o sorriso tímido quando os olhares se cruzavam, a voz arrastada ou o olhar de adolescente descobrindo os amassos.

Outro dia estava acompanhando uma discussão no Orkut e uma garota disse algo como “eu não empurraria o Brad Pitt da minha cama, mas acho que seria interessante me relacionar com o gordinho de ‘Ligeiramente Grávidos’” (Seth Rogen). Lendo isso, não me senti a última das mulheres por me pegar achando Jack Black sexy. E falemos sobre Tony Stark (Robert Dawning Jr) em Iron Man, ícone do charme sem, necessariamente, ser loiro dos olhos azuis.

Eu ainda sou do time que acredita que a personalidade e o cérebro do cidadão são indicativos fortes no “processo seletivo”, até mesmo da paquera. Naturalmente, é preciso existir atração física, mas mesmo essa atração é inteiramente subjetiva. Hoje posso preferir negros, amanhã japoneses, porque, no fim das contas, não consigo definir um “tipo físico de homem”, um padrão de comparação.

A inteligência estimula o contato, a vontade de estar junto; e os trejeitos, os maneirismos despertam a libido. Isso explica porque Jack Sparrow é tão mais atraente que Will Turner, mesmo sendo ambos os atores (Johnny Depp e Orlando Bloom, respectivamente) galãs de Hollywood, da mesma forma que é possível sentir-se atraída pelo personagem Sawyer, mas não por Josh Holloway, seu intérprete.

A sensualidade masculina, para mim, está nos detalhes. Que seria de Clive Owen sem o sotaque inglês, ou ainda de Gerard Butler sem falar como se tivesse sempre um ovo na boca? Ainda no quesito voz, Bruce Dickinson me desmantela cantando “Out of the darkness brighter than a thousand suns…”, ainda que vista umas roupas sem noção.

Eu me atraio por pessoas diferentes, que tenham algo a oferecer, que vão para a academia por causa da saúde e não para desfilar sarado nas praias no verão. Não desejo um cara para eu ficar contando as divisões na barriga tanquinho, enquanto ele conta minhas celulites. Eu gosto de gente normal, imperfeita, assimétrica. O tipo de cara que tem uma mão interessante, uma voz forte, uma sobrancelha curiosa e um sorriso (ah, um sorriso!) de se admirar até de longe.

Pensando bem, nem quero que a mídia mude seus padrões. Assim, as pessoas que fogem à regra continuam sendo exclusivas e bem mais impressionantes.

9 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado amor! (lol)

Sério agora, estou me sentindo mais interessante. Não caberia dizer bonito, mas interessante sim. lol.

Fazia tempo que eu não vinha aqui, gostei muito do post, bem escrito como sempre, e falando de algo muito diferente do que se encontra por aí. Esse blog é parada obrigatória e eu vacilei em passar um tempo sem ler.

Anônimo disse...

Bom, eu não posso dizer muita coisa,meu padrão de beleza tbm é bem diferente do convencional, acho quea única coisa que se iguala é que homem alto é o ue há!
Prefiro os gordinhos aos magrinhos, mas o mais importante de tudo, como diria fernanda young, eu não consigo sentir tesão que não seja por alguém que eu admire, e acho que isso já diz muito.
Na verdade tenho até um certo pre-conceito com os garotos ditos como os mais bonitos, nunca me atrai pelos populares.
Mas é a personalidade da pessoa e suas convicções que dirá se é atraente ou não.
No mais, se eu fosse padronizar eu não sei o que seria indispensável apenas no plano físico, mas posso dizer o que eu dispenso? Carecas (nunca gostei desse tipo), baixinhos, loirinhos, magrinhos, saradões, branquelos e acho que tá bom.
;)
Esse blog veio com toda hein? Continua escrevendo, viu?

Anônimo disse...

Sei lá...padronizar, o que quer que seja, é sempre ruim. Mas sabe de uma coisa? Eu passei ausar anti-rugas e faria, feliz, uma lipo na barriga ahahahah

Anônimo disse...

Tu num disse que ia atualizar?? To esperando ...

Diretamente da cozinha: disse...

Lendo este post não me sinto exclusiva no mundo nem um alienígena, afinal, meu padrão também sempre fugiu do comum. Eu sempre fui a da turma considerada esquisita, devido aos gostos peculiares, incluido este que você aborda.

Enquanto minhas amigas morraim pelo loiro alto e forte ou pelo moreno de olhos verdes da turma B, eu ficava fascinada pelo cérebro do espinheto do terceiro ano... ou pelo senso de humor inteligente do gordinho da outra sala... O magrelo gentil de sorriso gigante também foi uma bela história. E até hoje meu padrão segue esse estilo.

Dificilmente o que me chamará atenção (leia despertar interesse em estar junto, pois homem-beleza-padrão chama a tenção sim, ainda que seja ó do olhar momentâneo) será um tórax bem desenvolvido, um braço musculoso segurando uma latinha de cerveja, olhos verdes + pele bronzeada. Não é preconceito, mas parece que os mais populares se esforçam menos pra ser legais, uma vez que as mulheres brigam por eles. Alías, isso vale pra homens e mulheres, li matéria sobre isso. Mas deixa eu parar por aqui, pq meus comentários são quase um post.

Xero, sempre bom ler teus textos.

Anônimo disse...

Meu padrão de beleza masculina é o mais louco que você pode imaginar. Acho que definitivamente eu não tenho um padrão hehehe. Gosto de quase todos os tipos, pois várias coisas podem me atrair num homem, pode ser a aparência, a personalidade, a inteligência. Acredito que cada um pode te transmitir algo de bom. Babo pelos seres perfeitos (quase Deuses imortais da blz) o estilo Brad Pitt, assim como o estilo Robert Downey Jr tb, pow ele é lindo (sempre achei)! E encarnando Tony Stark ele fica irresistível, como disse uma vez num post, ele é aquela pessoa que num presta mas a gente adora. Kkkkkk Digamos que sou chegada em homens que tem jeito de homens mesmo (ficou engraçado essa frase, né? ok! prosseguindo...)Não gosto, definitivamente, de homens que parecem meninos, tipo Leonardo di Caprio e Tobey Maguire, nãmm.
Tenho uma queda grande por aqueles que fazem o estilo cafa, tipo Sawyer, adoro o jeito largadão do Matthew McConaughey, tipo mauricinho de Christian Bale, tudo em Gerard Butler e Hugh Jackman, pow e muitos outros. Tb axo Seth Rogens um gato, Johnny Depp perfeito, acho bonitão Steve Carrel e Jim krasinski (Michael e o Jim do The Office) e por aí vai. Hehehe
Abraçãooo

teasi disse...

lire cet article sacs réplique gucci cliquez pour en savoir plus répliques de designer de haute qualité obtenez plus https://www.dolabuy.ru/

Unknown disse...

site web this post visit Dolabuy Bottega Veneta check my blog bag replica high quality

nedeighsh disse...

o3i02s7z65 r1u88h9q59 f8b66e6u21 q6a01r3c00 l7a83a2g74 e9c62k4k09