Comentários "inteligentes" sobre feminismo

Para aqueles que acham que feminismo é coisa do passado, que não existem mais pensamentos machistas e opressores, que toda a sociedade está bastante esclarescida com relação às questões de gênero. Retirei esses comentários desta comunidade do Orkut e os adaptei para bom português para facilitar a compreensão. Leia por sua própria conta e risco. Meus comentários seguem abaixo e em negrito. A ironia é minha também.


Feministas sãoo todas mal-comidas! Elas dizem que não precisam de homem para nada. Elas devem é estar na seca há muito tempo e arrumam essa desculpinha esfarrapada.
Tá vendo? Esse rapaz está cheeeio de razão.

Mulher tem que ser feminina e não feminista... essas são complexadas por não terem nascido homem! O que falta para elas é ter um homem que a pegue de verdade! Deixem essas idéias de igualdade para eles, que são machos... para o sexo opsoto que tanto amamos! Viva as femininas!
"Mulher tem que..." detected.

Feministas acham que são moderninhas, pegam todo mundo, dão para meio mundo, e com isso, só vão se dando cada vez menos valor!
Valor. A lógica é: quanto mais um produto é gasto, menos ele vale. "Ótima" para ser aplicada em seres humanos.

Homem não presta porque a mulher passou a não prestar!
Claro! Tudo culpa da mulher, esse ser tenebroso e vil!

Nós, machistas, tiramos proveito dessas feministas que saem por ai rodando as banca e sempre estamos "pontuando".
Encaixando agora as feministas no clássico esteriótipo do "mulher para usar".

Mulher só pega jornada dupla, porque quis ir trabalhar. Antes ela só ficava em casa e o marido trabalhava.
Com certeza, foi porque ela quis. Um belo dia todas as mulheres despertaram com uma vontade imensa de trabalhar mais e mais. Foi por isso, e não porque a sociedade de consumo precisava de mão de obra em tempos de guerra.

O que [as mulheres daqui] querem, é poder usufruir da posição de delicadeza feminina. Nem toda a mulher deseja ter de matar um leão por dia. Nem por isso, as que não optarem pela selvageria intrínseca a independizar-se irão apanhar do marido. Eu sei que você sabe que existem homens de caráter e generosos soltos por aí.
Poder escolher e usufruir de algo é um direito pelo qual luta o feminismo.

A idéia de cuidar do marido e da casa não é tão ultrajante quanto parece? Afinal, os direitos da mulher extendem-se também às que optam por uma vida em família.
Claro. Acontece que, quando esse mesmo marido enche o saco dessa mulher feminina e a "troca" por outra vinte anos mais jovem, a ex-esposa está agora desamparada, desempregada, desinformada, alienada e sem perspectivas. Já mais velha e "usada", outros homens não vão querer mais desposá-la e bancá-la. E aí, como é que fica?

Feminista é aquela que parou de dar a bunda - é isso que eu penso. Mulher tem que dar o "roscóis" com gosto.
Mulher tem que isso, mulher tem que aquilo... inclusive no sexo.

Se vocês observarem, todo movimento feminista tem lésbica no comando. Elas querem ser macho e acha que a sociedade não as permite ser.
Todas as feministas são lésbicas. E ser lésbica é uma coisa horrível! Além disso, essa história de feminista com namorado, noivo, marido, é tudo mito!

Mas como sou macho, se é mulher; eu cato! Independente se é feminista ou não.
Porque mulher é só um objeto para usar; não interessa o que ela pensa, defende ou idealiza.

Afinal, qual a mulher que não gosta daquele machista que acha que a mulher não deve carregar peso porque isso é coisa de homem?
Eu.

Machismo também é cavalheirismo, certo?
Cavalheirismo implica em damismo que implica em papéis definidos de gênero. Portanto, certo. Gentilezas são bem mais democráticas.

Amo meus amigos do sexo masculino. Sempre fui machista. Homens são tudo de maravilhoso. E quanto as feministas serem mal comidas aqui vai meu parecer: Não! Elas não mal comidas. Com certeza, um dia, na vida de cada uma delas houve um homem-delícia que fez amor gostoso. O problema não está em ela ser mal comida. O problema está nela, que não faz gostoso. Porque não tiveram a felicidade e ter seus melhores amigos do sexo masculino.
O problema está na mulher, que novidade! E ainda que todas as feministas resolvessem fazer sexo em praça pública gemendo alto para demonstrar o quanto apreciam sexo, esse tipo de pensamento ainda prevaleceria.

Homem é tudo e ponto final. Caso contrário Jesus Cristo seria uma mulher. Brincadeirinha.
Fale pela sua própria religião.

O mundo humano sobreviveu milhares de anos em cima de uma cultura machista, então por que essa moda de "igualidade"?
O mundo humano está mesmo um exemplo de lugar para se viver!

E eu nunca falei em sentir-se superior (até porque isso é outra conotação do feminismo).
Esse nunca parou, nem na internet, para ler uma linha sequer dos objetivos do feminismo.

Seguindo a Bíblia, a mulher tem que cuidar dos filhos e lhe dar uma educação, quero ver ela fazer isso, trabalhar, ir ao tão adorado por elas shopping, e mais um monte de coisa de mulher.
Por isso, enfie sua bíblia no seu... suvaco e vá pedir perdão ao seu deus por dizer esse tipo de coisa.

Deixem mulheres competirem com homens, NENHUM, eu repito NENHUM esporte permite mulheres e homens competirem. Sabem porque? Por que elas são INFERIORES, isso mesmo I N F E R I O R E S.
Auto-explicativo.

Feministas ganharam o direito de você saber ler e escrever por isso está no Orkut hoje. Sabia que, se não fosse por elas, você agora estaria lavando a cueca fedorenta do seu macho senhor?
Um cérebro detected! Essas feministas estão agora se revirando no túmulo vendo quem está usufruindo desses direitos hoje.

Fiquei muito triste em saber que as feministas brasileiras além de tolas (pois buscam ideais fajutos e altamente hipócritas) são também uma máquina de xerox do que ouvem pelo mundo (não têm argumentos próprios. O que deveriam ter, pois cada realidade é diferente!)
E os machistas estão cheios de argumentos próprios, idéias originais e pensamentos adaptados a realidade social em que vivem.

Todos vivemos em condições iguais de direitos.
Confirma o comentário acima. Em que planeta vive esse cidadão mesmo?

Enquanto a discussão sobre o tema se estende aqui, o Machismo ainda vive. Isso me conforta...!
Isso me incomoda.

Alguém conhece alguma feminista gata ou então que não tenha sofrido uma grande desilusão amorosa? Problema de auto-estima não será nunca resolvido com novos direitos, conquistas.
Essa eu não vou nem comentar.

Que mulher não se sente nas alturas quando o homem a apresenta como mulher? Como um diamante raro? O sorriso estampado no rosto desta mulher é o reflexo do valor que o seu companheiro tem e a forma que o mesmo a trata.
Eu faço parte de cerca de metade da população mundial. Por que raios deveria me sentir rara? Ou precisar que alguém "me apresente" como sou? E não me interessa ser o reflexo do valor do meu companheiro, mas o meu próprio.

Outras querem trabalhar, morar sozinha, e ficar pulando de um galho para o outro só na pegação (péssimo).
Se sustentar, viver independente e decidir sobre o próprio corpo e a própria vontade é realmente horrível.

5 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, qual a mulher que não gosta daquele machista que acha que a mulher não deve carregar peso porque isso é coisa de homem?
Eu. [2]

E ainda tem aquelas mulheres que não pagam a conta, rídiculooooo, o cúmulo, odeio mulherzinha que nem abre a carteira, pra mim, essa é a maior das prostitutas, o homem tem que pagar pelo 'prazer' de sua companhia, uma prostituta disfarçada, quer coisa pior??

Beiju beiju beiju

Ps- mas discordo e acredito que as diferenças de gênero estão cada vez menores, exceto por algumas critaturas que insistem em manter o padrão patriarcal.

Anônimo disse...

Oi Chris
Podemos verificar que mesmo com a efetivação de ações em torno do assunto ainda há aquelas que se submetem ao controle. Falta de amor próprio, segurança, competência e por ai vai...As diferenças estabelecidas por séculos a favor do homem não tem sentido, pois dia a dia a mulher tem provado ser bem mais capaz, inteligente, perspicaz e principalmente sensível diante de tudo que se lhes apresenta, coisas, fatos da vida corriqueiros ou complexos. Independente da única diferença - a fisiolólica - é preciso que o que foi plantado seja arrancado pela raiz, senão ficaremos num esquema de sermos cegos conduzidos por cego,impregnadas por regras estabelecidas pelos homens, das quais são rígidos observadores, classificando como conscientes. É muito mais fácil observar a prática de atos exteriores do que reformar-se moralmente. A crença na eficácia dos símbolos exteriores incentivam os assinatos, adultérios, espoliações, fazendo o ser machista(tanto homem como a mulher) acreditar categoricamente no que praticam.
Direitos são pra todos e iguais, sem distinção.
Tenho dito.
Abraços.
Suzeti

Excelente artigo!

Anônimo disse...

Ei Chris
Escrevi e passei rapidamente o comentário, sem olhar. Depois observei alguns erros de grafia (distração). Me desculpe.
Suzeti.

Lu disse...

Meu deus...fiquei embasbacada com esse artigo. Aliás, com os comentários colhidos. Que absurdo! Eu não conhecia o troço, que eles chamam de comunidade...mas fui dar uma olhada e...tá repleto de mulheres -_-'

Seus comentários abaixo de cada asneira foram ótimos...acho que depois do terceiro eu só conseguia ler:
"Mim caçá mamuti, mim acasala!"

uahuahauaha bjuss. Ótimo post.

Cristiane Franz disse...

Eu queria comentar mas nem sei por onde começar. Fiquei com vontade de sacudir as pessoas daquela comunidade.

Homens machistas, até vai lá. Podem estar brincando de "vamos defender nosso sexo" mas mulheres machistas, não tem explicação. Será preguiça de fazer alguma coisa pela própria vida, masoquismo mesmo ou só um tipo de pensamento e criação antigos que simplesmente não foram analisados?

Não... elas não podem ser machistas de verdade... elas confudem o significado. Elas não enxergam feministas como mulheres que buscam reconhecimento e sim como mulheres que são contra os homens.

Talvez por isso que, um dia perguntaram pra madonna se ela era feminista e ela respondeu simplesmente que era humanista.