Perfil psicológico profissional

Estava eu me cadastrando em um site de empregos quando aparece uma avaliação psicológica do E-Talent: vinte e poucas perguntas, doze minutos para respondê-las e eu respondo de primeira com a maior sinceridade possível. Eis o resultado:


Ok, recomeço o teste, verifico e deixo algumas respostas mais coerentes, e milagrosamente meu perfil foi identificado. Das duas, uma: ou o teste é uma furada, ou eu sou muito perturbada e contraditória mesmo.

De toda forma, o relatório apontou que sou uma pessoa amável e prudente, com quem a interação social é bastante fácil, que possui um alto senso de cooperação, solicitando apoio prático de seu grupo, pois deseja estar quase sempre de acordo com as normas e diretrizes do ambiente em que atua. Diz ainda que sou hábil para reconhecer mudanças no ambiente praticamente imperceptíveis a pessoas menos sensíveis e responder com natural habilidade a essas situações.

Meu maior talento, segundo o teste, é ser crítica. Diz o texto: A pessoa com este tipo de talento é guiada pelo bom senso. O equilíbrio é importante para ela. Pesar e medir as situações antes de tomar uma decisão faz parte de seu dia a dia. Sua vida é pautada por critérios, valores, um código ético que regula sua relação com as pessoas e com as situações. Ela é sempre solicitada para opinar, julgar, porque as pessoas confiam em seu bom senso. Sabem que ela é justa e criteriosa. Que ouve a todos antes de formar um julgamento, mas que não transige diante das regras e regulamentos. Ela sabe usar a razão e o coração com maestria. Não deixa que a balança pese a favor de ninguém que não mereça. As regras são claras e são aplicadas a todos igualmente. Ela dá a todas as pessoas a mesma chance de mostrar o seu valor.

Finalmente, aponta que o que me motiva são situações em que posso exercer a capacidade de julgamento, aplicar normas, regras e procedimentos.

Tirando essa de aplicar normas e regras, acho até que acertou em muita coisa. Eu achava que não, mas, pensando bem, sou mesmo criteriosa. E, como eu indiquei durante o teste, modéstia não é uma coisa que tenho em abundância, hehe.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk... essa de ter que refazer o teste com toda certeza cairia pra mim, pq eu nunca vi pessoa gostar de tanta coisa as vezes contraditória como eu, kkkkkk ;P
Lá vai...

"uma pessoa amável e prudente" segunda parte tudo bem, mas a primeira...

'com quem a interação social é bastante fácil", aqui fala quem convive com vc a mais tempo, e garanto isso nom és verdad, kkkkkk...

"de acordo com as normas e diretrizes do ambiente em que atua" - Quando vi essa parte achei nada a ver, mas com o pensamento no âmbito profissional, é exatamente isso, vc é bem certinha.

" hábil para reconhecer mudanças no ambiente praticamente imperceptíveis a pessoas menos sensíveis" - TOTAL! ESSA É VOCÊ!

Critica - TOTAL!!!!

Mas com toda certeza a primeira frase onde diz que és amável é utopia, kkkkkkkkkk
E quanto as regras filha, vc pode até ir contra muitas regras, em geral de comportamente no meio social, mas em relação ao profissional acho que és bem certinha e gosta sim de seguir as regras e diretrizes.

Beijussss
Pandinha

Anônimo disse...

Eu disse que você era perturbada amor! lol!

(...e que isso torna você interessante!)