O mundo é dos nojentos mais espertos

A vida é injusta? Nada, que é isso. Não dizem que “bonzinho só se fode”? Engraçado como acontece mesmo de aquelas pessoas mais “certinhas”, que fazem as coisas todas nos “conformes”, acabarem encontrando trocentas dificuldades para “seguirem” com a vida (tô cheia de aspas hoje!), enquanto os “malandros” ganham tudo de bandeja.

Certa vez aconselhei, brincando, uma amiga que gostaria de se casar, mas estava sem grana: “Diz que engravidou, ué!”. Não é assim que funciona? Há famílias de casais que namoram há uns oito anos e que ainda dizem “Mas não é cedo para vocês pensarem em casamento?”. Ora, mas se aparece um filho na jogada, se arruma igreja, padre, pastor, juiz, festa, casa, móveis e emprego para dizer para a sociedade que não houve sexo antes do matrimônio. Puritanismo? Hipocrisia? Que nada, é só para “o filho ter pai e mãe”, mesmo que se separem no 3º mês, enquanto ainda pagam as contas.

Outro bom exemplo são aqueles jovens que torram dinheiro nas baladas, pagam mais de R$ 50 na conta da bebida, gastam mais de R$ 120 num abadá de micareta para beber e gastar ainda mais, cursam faculdade particular pagando as cadeiras na base da cola, mas papai dá carro, combustível, camisinha e incentivo. Já aquele outro, tal filho exemplar: boas notas, sem álcool, sem drogas e sem prostitutas, tem dificuldade de conseguir o dinheiro da excursão para um congresso e não pode sequer dormir na casa da namorada.

Maldita seja aquela parábola sem noção do filho pródigo. As pessoas merecem um pingo de reconhecimento! Ou é só depois de preso por crime feio que se conta “bom comportamento”?

3 comentários:

Unknown disse...

Verifiquei que estavas um pouco revoltada, cara sobrinha!
Não posso lhe criticar pois, nos últimos tempos, me encontro exatamente assim 24 horas por dia.
Mundo louco esse que vivemos, será que merecemos?
Tenho me questionado bastante, mas as respostas...só com meus remédios de louco para aguentar.
Beijo sabor cocada de leite moça.

Lu disse...

Depois do teu texto tô pensando em beber, usar drogas e arrumar uma prostituta, não necessariamente nessa mesma ordem. Quem sabe não viro nojenta e ganho 'esperteza', 'meu'?

Aspas é bom 8D

bjusss e preciso vir mais aqui. Adorei o texto.

Jcs disse...

Olá!

A LivroPronto Editora convida você, autor, para uma conversa sobre a publicação de sua obra.

Escreva para nós!
gabriela@livropronto.com.br

Um grande abraço!