Em 2008, eu...

Alcancei algumas coisas, amadureci em alguns aspectos, pensei muito, estagnei um pouco, vi muita coisa acontecer e, com certeza, apurei meu senso crítico.

Li mais sobre feminismo, entrei na pós-graduação, conheci novas pessoas e encontrei, várias vezes, com os antigos (e raros) amigos. Tirei mais de dez mil fotos, joguei RPG online e ao vivo, arranhei cantando Black Sabbath com os amigos, tentei aprender a andar de bicicleta e dancei bolero (o que há muito não fazia) num casamento.

Noivei, comemorei e cheguei a conclusão que me encaixo muito mal em padrões. Comecei terapia com (mais um) outro profissional, vi amigos se formarem e bebi sociomoderadamente. Fiz provas de concurso, viajei para perto, comemorei duas vezes meu aniversário. Encontrei uma amiga da internet, assisti e me apaixonei por Bones, fui a shows de rock e “bati cabeça” pela primeira vez na vida. Ajudei um animal a encontrar um lar, joguei videogame, peguei alguns ônibus e muitas caronas.

Cortei três vezes o cabelo e perdi mais de 20 cm de fios no processo, sem remorsos. Pronunciei zilhões de palavras em alguns debates acalorados e em várias discussões amigáveis. Completei um ano de formada, dois livres de pessoas que me incomodavam e cinco de namoro. Escrevi muito, mas não tanto quanto gostaria. Li menos ainda do que poderia. Mergulhei no caos e no tédio repetidas vezes. Futuquei o Orkut (o meu e o dos outros), atualizei meu blog e outros meios virtuais. Vi capítulos de novelas, me entupi de massas do Spoleto e guloseimas. Ah, as guloseimas! Em 2008 conheci Mentos Ice Mint! E me acostumei às novas cicatrizes. Fui à praia no verão e fiz compras no Centro da cidade.

Como todo pessoense, conheci a Estação Ciência. Como todo brasileiro, lamentei os dramáticos casos destaques da mídia. Fofoquei, pseudo-briguei pelo Orkut e “amei muito tudo isso”. Bebi Ovomaltines, passei a frequentar um Centro Espírita e perdi de vista meus amigos bruxos. Visitei uns médicos, reapresentei monografia, participei de aulas e abdiquei de ensinar crianças. Dei presentes muito atrasados, ganhei coisas bacanas, vi mais de quinze filmes no cinema*, tive crises de ansiedade, fiz meu primeiro brigadeiro, baguncei meu quarto mais do que nunca e empurrei responsabilidades com a barriga. Vi amigos viajarem para longe, observei a dor de partir e a morosidade de permanecer, me fiz promessas que não pude cumprir, construí novos conceitos, adaptei novas idéias e passei a desejar conhecer mais o ser humano.

Em 2009, quero agir muito mais que o dobro do que agi em 2008. Mas, se conseguir pensar metade do que pensei, já considero um grande lucro.

*Dos que eu colei o ingresso na agenda, os blockbusters Hitman – Assassino 47, Eu sou a lenda, O Gangster, Cloverfield, Rambo IV, Jumper, Homem de Ferro, Os Reis da Rua, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, O Incrível Hulk, Dark Knight, Sex and the City, Arquivo X – I want to believe, Hellboy 2, Hancock e Rede de Mentiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que retrospectiva hein?
2008 foi um ano de muitos eventos, saídas. O que não gostei tanto foi das despedidas, mas 2009 tá aqui pra fazer o retorno :P
2008 eu fiz tanta coisa ^.^ hihihih
Beijocas

Cecilio Carthagenes disse...

Realmente você escreve muito bem, concordo 100% com a Solange quanto a isso...só um detalhe: quando aparece algum termo em inglês, eu fico voando totalmente...O que? Quando? Quem?
Não saco nada desse idioma...to precisando estudar...
Parabéns pelos textos!