Glee

Eu estava procurando por uma série light para assistir enquanto esperava sair a 3ª temporada de Merlin, que está prevista para setembro. Baixei episódios de Vampire Diaries e Glee. Como o primeiro tenta ir por uma via mais dramatiquinha, resolvi ficar com o segundo e eis aqui minhas impressões:
A série tem um ritmo diferente do que eu estou acostumada. Com a exceção de alguns episódios, não consegui ter uma exata noção de quanto tempo se passou entre uma história e outra. E claro que o fato de ser musical dá todo um tom surreal à trama. Os alunos do Coral cantam nos corredores, na biblioteca, no trabalho, em todo lugar.

Mas o que chama mais a atenção, e é, com certeza, uma das razões pelas quais o seriado teve tanta repercussão, são os personagens. A maioria, de fato, é o que costumam chamar de “losers”, os excluídos e não populares da escola, vítimas de bullying.

Além dos personagens incomuns, a série traz assuntos polêmicos, principalmente para os jovens, como: gravidez na adolescência, adoção, homossexualidade, racismo, deficiência física, distúrbios alimentares, preconceito, autoestima e até pincela em questões como imigração e acessibilidade.

Para mim, um dos episódios mais marcantes foi o 1x09 Wheels, que fala sobre o personagem cadeirante, e o quase feminista 1x15 The Power of Madonna, do qual sou suspeita para falar, com várias versões das músicas da cantora e mensagem sobre as mulheres tomando o poder sobre o próprio corpo.

Também gosto da maioria das atuações. Não se dá muito pelo Prof. Shuschester (Matthew Morrison) no início, mas gostei da forma que ele se desenvolveu. Mas o destaque vai para Jane Lynch (minha conhecida por Joyce de The L Word) que está ótima no papel da irritante Sue Sylvester, aquele típico personagem que amamos odiar.

Claro que com toda uma dose de fantasia e inspiração, Glee tem uma mensagem positiva e realista. Os personagens vivem conflitos internos, familiares, sexuais e amorosos... a diferença é que, ao invés de falar, eles cantam a respeito.

Com certeza, vale a "perda" do seu tempo!

2 comentários:

Manu Miranda disse...

"Com certeza, vale a "perda" do seu tempo!" hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Jamais imaginei que vc conseguiria ver a temporada completa =P

Lilly_monkey disse...

Awwww, ce gostou! *____*

Viu vu viu? Num é gostosinho de ver? Eu tbm acho. =]